domingo, 6 de novembro de 2011

Zagrebe - Cidade boa e barata (30/10/10)

Acordamos bem cedo, pois tínhamos que fazer check out as 10hs, o hostel não tinha internet wi fi nos quartos, então, assim que descemos ao saguão principal acessamos a internet para descobrir o valor em real das kunas...

Descobrimos que cada real equivale a 6 kunas o que nos deixou bem feliz =)

Saímos do hostel decididos a pegar um avião até Atenas, fomos para a estação de trem que tinha um mini shopping, comemos sanduíche natural com iogurte aguado (cheguei a conclusão que os nossos iogurtes são os melhores rsrs) e resolvemos passar em uma casa de câmbio para trocar um pouco de Real em Kuna, já que os caixas eletrônicos só permitiam quantias que seria alta até aquele momento já que íriamos embora em poucas horas.

Graças a salada de frutas de línguas, na casa de câmbio soltei a seguinte pérola: Please, you change DEZ reais??

O infeliz do Alê me faz o favor de sempre me lembrar dessa gafe rsrs...

Pegamos algumas informações e seguimos em direção de um local que tinha agência de turismo e que segundo informações, lá poderíamos comprar passagem para Grécia e transporte para o aeroporto...

O caminho até essa agência é estilo andarmos pelo centro de SP, ali pela região da Liberdade... Encontrei até uma agência de publicidade que aos padrões brasileiros não deve ser nada criativa rsrs

Nome perfeito para uma agência de publicidade - Calypso rsrs

Chegando na tal agência de viagem, fomos atendidos por uma moça muitooooo "educada" que qdo chegamos e perguntamos: "Hi, Do you speak english?" e escutamos uma resposta do tipo eu falo e vcs o que falam, pois não estou entendendo... Bem fina a moça...

Nesse local que tinha a agência de viagem, pegamos um ônibus para o aeroporto, mesmo sem a passagem de avião, já que a moça fina não sabia se comunicar rsrs

Ao chegar no aeroporto vimos que ele parecia um ovo de tão pequeno, consultamos as companhias aéreas mas o único voo para Atenas era de primeira classe pela TAP e sairia por volta de 1500,00 reais... ou seja, não obrigada né... Aproveitamos que estávamos no aeroporto e compramos um chip da T-mobile para ligar pra casa rsrs

Esse chip não foi o dos melhores nem o mais barato que usamos... mas já fazia 3 dias que ninguém tinha notícia nossa a não ser o Luís da agência de viagens... então né, nem levei bronca da minha mãe qdo liguei, reclamando que eu não tinha ligado pra ngm e nem para minha prima (que saco, a ideia era ter liberdade rsrs) =(

Voltamos para Zagrebe e partimos direto para estação de trem para procurar algum que não passasse pela Sérvia... Verificamos que o próximo trem para Budapeste (nossa opção depois da Sérvia) sairia no outro dia às 10 da manhã. 

Então fomos andar pela cidade para conhecer um pouco e para procurar um outro hostel para ver se era melhor... até achamos, só que não era tão perto da estação de trem, portanto, nos hospedamos no mesmo hostel da noite anterior, mas antes passamos no mercado para fazer comprinhas pra viagem... já que a cidade parecia interior, precisava garantir que no domingo teríamos coisas pra comer sem ter que procurar muito rsrs...






Quantidade de museus....

Zagrebe me surpreendeu e muito, é uma cidade simples e bem bonita e tem muita cultura... e o melhor é bem barata... principalmente a parte de alimentação. Acredito que foi a cidade que gastamos menos para comer.

O Mc Donald's mais barato... um Big Mac e um Mc Chicken por apenas 11 reais

domingo, 18 de setembro de 2011

Paradas Imprevistas (29/10/10)

A previsão para chegar em Belgrado era por volta das 18hs do dia 29, daria cerca de 20 horas de viagem

Durante a noite atravessamos a Áustria... Pela manhã estávamos tivemos que trocar de vagão, sair do Sleeping Car e mudar para um vagão de assentos comuns, pois, o vagão Sleeping Car seria desconectado. Seguindo viagem chegamos a Eslovênia, na fronteira, os policiais entraram no trem e solicitaram nosso passaporte... Não criaram muito caso, apenas conferiram a autenticidade do passaporte e perguntaram o que iríamos fazer na Eslovênia. Apenas respondemos que estávamos de passagem a caminho de Atenas, e carimbaram nosso passaporte e seguimos viagem.

Algum lugar da Eslovênia, vista do trem

Após atravessar a Eslovênia, o trem entrou na Croácia, e ganhamos mais 02 carimbos no passaporte... Para atravessar a Croácia, levamos praticamente o dia todo... Por volta, das 15hs chegamos em Sid, fronteira da Croácia com a Sérvia, e chegando lá nosso primeiro imprevisto (e confesso que deu um pouquinho de pânico rsrs).

O policial muitoooooo "educado" começou olhar nosso passaporte de ponta a ponta e falar algo em uma língua derivada do russo, não entendíamos nada, até porque consultamos antes de pegar esse caminho e sabíamos que brasileiro não precisa de visto para entrar na Sérvia...

O cara não fazia nem um trabalho de se fazer entender... Nós estávamos falando em inglês em russo, uma comunicação bem fácil...até que um rapaz croata percebeu a confusão e resolveu nos ajudar, conversou com o policial em russo e traduziu para o inglês... Na conversa o policial disse que não tínhamos visto e portanto não poderíamos seguir viagem...

Pegamos nossas coisas e acompanhamos o policial até a casinha transformada em posto policial e o trem se foi sem a gente =(

O posto policial da fronteira - Sid (Sérvia)
No posto policial um soldado mais novo e muito simpático, veio tentar explicar o que estava acontecendo pra gente... Ele não falava Inglês direito mas falava bem devagar e fazia muita mímica para que entendêssemos.

Explicou que teríamos que voltar para Zagrebe, que passaria um trem para Vinkovci as 16h30 e chegando lá teríamos que pegar um outro trem para Zagrebe. Perguntamos se podíamos usar o celular, ele disse que sim, que não estávamos presos, só não podíamos entrar na Sérvia...

Ao ligar para o Brasil, nossos amigos de uma agência de viagem nos informaram, que podemos sim entrar na Sérvia apenas com o visto de fronteira, mas... existe um acordo diplomático com o Brasil que consiste no seguinte: Se o bicho tiver pegando, brasileiro não entra, a não ser que venha com autorização emitida no Brasil, atestando a responsabilidade... Caso os sérvios deixem a gente entrar e uma bomba caia na nossa cabeça, por exemplo, pode virar um grande problema diplomático, ou seja, acho que teríamos que agradecer por não correr o risco de estar em um trem bombardeado né rsrsrs

Mas vale a dica, pelo caminho encontramos uma brasileira que entrou na Sérvia pelo mesmo caminho que nós e não precisou de visto, portanto, se não deixarem você entrar agradeça, eles estão salvando sua vida...

Quando o trem para Vinkovci chegou os policiais devolveram nosso passaporte com um carimbo de entrada na Sérvia e por cima desse carimbo ANULED, em vermelho e bem grande... Fomos deportados rssrsrs

Meu amigo disse que tinha inveja desse carimbo, pois esse era o único que ele não tinha conseguido no passaporte kkkkk

Chegamos em Vinkovci por volta das oito da noite, estávamos verdes de tanta fome, já que tudo o que tínhamos para comer e beber na mochila tinha acabado, e já tinha passado e muito da hora que estava prevista para desembarcamos em Belgrado.




Encontramos um mercadinho fajuto na estação... não tinha nada de cara boa pra comer, mas de novo tive que agradecer por existir marcas mundiais... Nunca fiquei tão feliz por comprar um saco de batatas rsrsrs



Finalmente chegamos em Zagrebe, lógico que ainda passamos pelo estresse de quase perder o trem para a capital... Chegamos por volta das 23hs e não tínhamos o mapa da cidade no GPS do celular... era uma sexta-feira e a cidade estava praticamente deserta, nada se parece com SP, saímos em busca de um hostel e de coisas para comer... E ficamos bem felizes em descobrir que era comum as pessoas andarem armadas.


Finalmente achamos um hostel e fomos dormir... Bem preocupados por sinal, pois não tínhamos ideia de quanto valia as Kunas (moeda local), só sabíamos que pagamos 380 kunas por uma noite em um hostel e que  esse dinheiro fosse igual ao euro, nossa viagem tinha falido antes mesmo de começar...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Liberdade!!! (28/10/10)

Nossa passagem para Belgrado estava marcada para as 21hs, mas saímos da casa da minha prima cedo, acredito que por volta das 11hs ou meio dia... Com uma sensação de Liberdade gigantesca, sairíamos para o desconhecido, sem ter que dá muitas explicações para ninguém... só ligar para família a cada 02 dias para falar onde estávamos e que estávamos vivos rsrsrs

Fomos andar por Zurich para passar o tempo... A mochila aparentemente ainda nem pesava rsrs.

Vimos lugares lindos, e que não teve como evitar comparações com SP... Lá tbm tem um rio que corta a cidade, estilo o que temos nas marginais, aliás, quando estou na estação Pinheiros, eu até consigo achar o rio Pinheiros parecido com o rio de Zurich, só que o Pinheiros, não tem patinhos e é fedido... essa é a grande diferença...

É bem legal ver que nos rios de lá, as pessoas fazem piquenique, meditam, namoram e fica tudo na perfeita paz... os bichinhos são bem simpáticos, fiz até um novo amigo por lá...

A água é transparente e tem patinhos =P

Esse daí é o meu amigo suíço
Depois de muito andar pela cidade fomos para a estação de trem, resolvemos mudar o fastfood e comer no Burger King, mas para quem não fala alemão é um grande problema, pois os atendentes perguntam um milhão de coisas para completar o lanche, e quando você pega uma atendente russa a situação fica mais difícil pois ela não sabia falar inglês direito...

Mas para variar um pouco sempre achamos brasileiros pelo mundo e encontramos um deles era funcionário do Burger King =)
Ele ajudou a russa nos atender e não acreditou que eu tbm era brasileira... Tanto ele como a outra atendente acharam que eu era russa rsrsrs...

Na estação de trem central de Zurich tem um mini shopping, que serve para passar o tempo, tbm tem um orelhão para SMS... Ficamos um pouco por lá, e por volta das seis da tarde devido ao horário de pico, a estação de trem estava tão movimentada que lembrava o aeroporto do filme Esqueceram de Mim, gente de todos os lados e de tudo quanto é jeito...

Finalmente chegou a hora de embarcar, eu já estava sentindo o peso da minha mochila... E ao chegar na nossa cabine, a surpresa... a cama era tão confortável que se eu dormisse no chão era bem melhor rsrs.

A cabine era para 04 pessoas, pelo número da passagem, nossa cama era a de cima, para quem tem medo de altura é muito bom... mas por outro lado foi bom, pois é uma garantia que ninguém mexeria nas nossas mochilas... Dividimos a cabine com um casal, não sei qual a nacionalidade, deviam ser de algum país da ex URSS... Eles achavam que eram os donos da casa e mandavam em tudo... fizeram piquenique, falavam alto e apagaram a luz da cabine sem perguntar se a gente tava usando ainda...

Olha para a cara deles me fazia lembrar de filmes de espionagem russa da época da guerra fria... Mas enfim, temos que dormir né... massss para a minha surpresa o espião russo tinha um motor de fusca turbinado no corpo não é possível... essa seria a única explicação para explicar a potência do ronco do ser...

Um conselho, se vc não tiver em um grupo de pessoas que completem a cabine, não vale a pena pagar um pouco mais para utilizar esse tipo de cama, pois elas são desconfortáveis e ainda vc não sabe a companhia que terá...

domingo, 14 de agosto de 2011

O que fazer?? (27/10/10)

Bem que tentamos acordar cedo... Mas acabei acordando as 11 horas, até que foi uma evolução, na verdade tudo isso acho que foi para eu pagar com a língua pois tinha falado que não precisava mais que um dia para se adaptar ao fuso horário rsrs

Como minha prima não gosta muito de fazer caminhadas a pé, não tínhamos muito o que fazer e saimos para rodar a cidade de novo e íamos aproveitar para fazer nossa reserva no trem noturno que seguiria para Beogrado na Sérvia... minha prima não gostou muito pois saimos sem comer, já que nossa fome era de café da manhã básico e não de almoço.

Saimos rumo a estação de trem novamente, para fazermos nossa reserva no trem, antes passamos num mercado para comprar um iorgute (que não é muito bom por sinal... é bem estranho...)



Estação central de trem

Chegando no guichê da estação de trem, eis a primeira grande dificuldade na comunicação, nosso inglês tava meio travado e o atendente não também não era um dos melhores na língua.

Tínhamos decidido a príncipio em não usar nosso Europass e pedimos para o atendente uma passagem no trem noturno para Beogrado em uma cabine chamada de colchete (pois a cabine tinha 4 camas e lembra uma cabine de navio).

Após efetuada a reserva fomos andar pela cidade e resolvemos sentar no ponto de ônibus em frente ao Mc Donald's para utilizar a internet free deles rsrs

Voltamos cedo para casa da minha prima dessa vez, para ela não ficar chateada e falar que não queríamos jantar com ela de novo, e assim que chegamos em casa, o primeiro stress da viagem, minha mãe liga para me dar uma bronca (nessa hora descobri que minha ligou para o Brasil para reclamar que eu estava comendo na rua e não na casa dela), aí levei duas broncas, uma por causa da comida e outra porque minha mãe queria que eu já estivesse a caminho da Grécia...

Expliquei para minha mãe o que aconteceu e ao mesmo tempo dei graças a Deus que no outro dia eu sairia para o mundo...

Minha prima nos levou para conhecer o shopping de Zurich, fica próximo ao estádio de futebol... Um shopping tipo ok... mas nada além disso, nem se compara aos gigantescos shoppings que temos aqui em SP... mas salva para comprarmos perfumes franceses baratos, e alguns jogos de PS3...   

Brigando com o fuso horário (26/10/10)

Na época em que estávamos preparando as coisas para a viagem, cheguei a teimar com o Alê que o fuso horário não faria tanta diferença na nossa vida, que nos acostumaríamos fácil e que já podíamos embarcar sentido Atenas um dia após desembarcamos em Zurich, mas...

Acordamos após o almoço (por volta das 9 horas no horário do Brasil), e resolvemos sair para dar uma volta pela cidade. Preferimos ir a pé até o centro para ir conhecendo as coisas.

A primeira surpresa foi os motoristas respeitam os pedestres... É até estranho, fomos atravessar a rua e um carro simplesmente parou para passarmos, sem precisar de farol, guarda ou coisas do gênero, na hora até estranhamos... mas realmente isso é uma coisa que nós aqui podíamos aprender sem precisar criar multa para que esse respeito exista.

A cidade é maravilhosa vimos lugares lindos, encontramos sem querer a cede do Google e fomos se virando para tentar se comunicar na cidade que fala alemão...





Ao fundo... Os Alpes :)


Por volta de umas cinco da tarde a fome apertou e agora o que comer? Por não saber ainda que a maioria das pessoas também falam inglês, optamos pelo Mc Donald's... e descobrimos porque ele era considerado o mais caro do mundo... rsrs

Não sentimos nenhuma diferença no sabor do lanche, é exatamente igual os do Brasil. A grande diferença é que fora do Brasil, o Mc Donald's cobra o catchup (portanto, nunca mais devemos reclamar qdo a atendente nos dá apenas 3 sachês aqui no Brasil) e também temos que pagar para utilizar o banheiro em quase todos os locais. A vantagem do Mc Donald's de fora que não temos aqui é o wireless gratuito liberado... o que nos ajudou muito para vermos as opções de datas, horários e caminhos para irmos para a Grécia.

O Mc Donald's mais caro do mundo


Fomos para e estação de trem central de Zurich e lá encontramos uma Western Union (como amei ter tido um cliente na agência que tinha como parceiro essa empresa, e portanto, eu sabia sua finalidade rsrs). Lá vimos que tínhamos uma Lan House a disposição e ainda compramos um chip de celular da Lebrara, para fazermos ligações internacionais com valores mais baratos que uma ligação local de fixo para fixo aqui em SP...

E para finalizar o dia, antes de voltarmos para casa da minha prima, andamos mais pela cidade e além de ver lojas caríssimas como a Prada, também encontramos a C&A, com sua estrutura bem parecida com as lojas aqui no Brasil... mas as roupas aparentavam ter uma qualidade um pouco melhor.

E assim após um dia de andanças por Zurich, voltamos para casa da minha prima, e sem um pingo de sono fomos dormir por volta da meia noite e tivemos que contar muitoooos "carneirinhos" para conseguir dormir... E queríamos acordar cedo no outro dia, para obrigar nosso corpo a acostumar com o fuso horário... 

domingo, 13 de março de 2011

A chegada - Zurich (25/10/10)

Após 12 horas de viagem chegamos em Zurich.

Tudo muito estranho, no aeroporto de Zurich o avião para em um portão e temos que pegar um trem dentro do próprio aeroporto para ir até o outro portão para retirar nossas malas e passar na migração.

"Detalhe para o trem do aeroporto, ele é potualíssimo, quando o cronômetro, que se encontra na plataforma de embarque desse trem, marca 0 o trem está abrindo as portas para entrarmos".

A viagem nesse trem eu acho que dura menos de 5 minutos e através da janela dele, podemos ver uma apresentação muito bem feita da Suíça... Eles utilizam várias imagens nas paredes do túnel que com a velocidade do trem se torna um filme... Magnífico!!!

Após sair do trem as placas nos levam até a imigração... 

Hora de testar os 05 anos de inglês pela primeira vez... Que medo!!!

O policial pega o passaporte e começa o interrogatório:

Primeira pergunta: How long you stay here?
Resposta: Two months.

Segunda pergunta: Where?
Resposta: What? (realmente eu não tinha entendido, pois ele parecia que tava falando pra dentro rs, ele falou de novo e quem entendeu foi o Alê)
Resposta: In my family's home.

Terceira pergunta: But where?
Resposta: entreguei o papel que eu tinha anotado o endereço da minha prima, pois realmente não ia saber pronunciar o nome alemão da rua que ela mora rs.

Após isso ele carimbou meu passaporte com visto de permanência por 90 dias e virou para o Alê e perguntou:

Pergunta: And you?
Resposta do Alê: I'm with her, she's my friend.

Pronto, o passaporte do Alê tbm foi carimbado e seguimos para pegar nossas malas, lógico que gaguejei para falar essas frases simples né... o inglês parecia que tinha desaparecido da minha cabeça rsrs

Após pegarmos nossas malas, passamos pela alfândega, confesso que estava com medo de ser barrada devido a quantidade de produtos da Natura que minha prima encomendou para eu levar para ela, mas correu tudo bem, assim que saímos no portão, o Antônio (marido da minha prima) já estava lá nos aguardando.

O clima estava um pouco gelado, mas não estranhei, estava 5 graus, mas não vi tanta diferença de um dia frio de SP.

Após chegarmos na casa da minha prima, como não estávamos com fome, pois nosso organismo identificou o café da manhã como almoço por causa do fuso horário, fomos dar uma volta de carro pela cidade.

O Antônio nos levou para conhecer a sede da Fifa, muitooo legal lá, pena que não estava mais aberta para visitação e não pude ver a famosa Taça de perto.








No jantar minha prima fez uma comida bem brasileira, arroz, feijão, bife e salada, mas dá pra estranhar um pouco, pois o feijão não tem o mesmo gosto que o nosso e o bife é bem estilo aqueles steck americano, aqueles bem grossos e gordos.

E lógico que na hora de dormir eu não tinha nenhum pingo de sono, mesmo sem dormir no avião, eram 4 horas de diferença no fuso horário... e juro que teimei com o Alê que ia ser moleza que o corpo acustuma na hora rs.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O vôo de ida (24/10/10 a 25/10/10)

Eu já tinha viajado de avião antes, mas essa foi a primeira viagem internacional.

Achei o avião da Air Suiss maravilhoso, apesar de viajar na classe econômica, não é nada mal, o que mais gostei foi ter telas individuais para assistirmos o que quiser e ainda conta com 2 câmeras externas, uma no bico e outra debaixo do avião, é bem legal ver a decolagem por essa câmera...

Logo que o avião estabilizou os comissários começaram a nos servir lanchinhos e bebida, por volta da meia noite foi servido o jantar, muito gostoso por sinal e logo após o jantar as pessoas começaram a se preparar para dormir...



Ohhh vida cruel, como que tem gente que consegue dormir rsrs, eu tirei pequenos cochilos, mas dormir de verdade não consegui, e cerca de dez horas de vôo parecem uma eternidade...

O vôo de um modo geral foi tranquilo, passamos por algumas turbulências leves (até então eu nem sabia que aquilo era turbulência, sempre imaginei turbulência igual aos filmes, com máscaras de ar caindo e coisa e tal rsrs), mas acredito que teve uma turbulência que foi considerada grave pois o aviso de apertem os sintos foi aceso, eu não vi nenhuma diferença pra ser bem sincera.

Quando o dia começa a amanhecer é uma maravilha, pois já podemos abrir as janelas e ver paisagens maravilhosas, e os comissários começam a servir o café da manhã... O que é um ótimo sinal pois significa que estamos chegando :)




Após todos se deliciarem com o farto café da manhã, os comissários servem chocolates suiços para agradecer a preferência.

Se alguém tem dúvida em qual companhia aérea viajar para Zurich, a Air Suiss é uma das melhores senão a melhor, o valor da passagem é mais barato inclusive que a Tam e tem a vantagem que o vôo é direto, sem escalas e conexões... Os comissários são muito simpáticos e os aviões aparentemente recebem boa manutenção... rsrs.



domingo, 30 de janeiro de 2011

A semana maluca e a despedida (18/10/10 a 24/10/10)

A semana que antecedeu a viagem acredito ter sido a mais punk que já passei.

As duas meninas que foram contratadas para me substituir na agência não davam conta do trabalho e eu estava saindo tarde todos os dias (quem sonha em ser publicitário e trabalhar em agência, pense muito bem antes, pois a vida social fica um pouco prejudicada) e para colaborar com o meu cansaço, resolvi ajudar uma louca e as minhas contas e aceitei fazer um TCC de pós graduação em Marketing.

Como a louca não tinha noção do que estava fazendo do trabalho, tive que fazer milhares de alterações e passei 3 noites seguidas trabalhando nesse projeto, ou seja, nem tive tempo de ver meus amigos antes de viajar, ainda bem que uma boa parte deles eu consegui ver no aniversário do Anderson no final de setembro.

Comecei a arrumar minhas malas na sexta feira dia 22 e o drama do meu sobrinho já começou, não queria que eu fosse viajar de nenhuma forma, mas conversando com ele e "jurando" que não iria demorar ele se acalmou um pouco.

No sábado foi uma correria enorme, não consegui encontrar nem a Vanessa e nem Ariane, que ficaram de me visitar para se despedir, até porque além de ser a véspera da viagem, era o dia do meu baile de formatura na Metodista e eu além de fazer unha e cabelo, ainda tinha que corrigir as milhares de alterações que a louca da pós graduação solicitou (juro que a vontade era de mandar ela ir catar coquinho, pois ela já tava mais que ultrapassando o combinado), ou seja, para ser bem sincera nem lembro se me alimentei nesse dia, só lembro que comi algo na formatura, mas durante o dia, por ter sido tão corrido não me lembro.

No domingo ao chegar da formatura fui direto para o computador terminar o trabalho da louca e postar no skydrive, terminei isso as 16:00 e logo sai para o aeroporto.

Foram todos aqui de casa, menos minha irmã que preferiu ir assistir Palmeiras x Corinthians.

O Cayke ficou o tempo todo perto de mim e perguntando se eu ia mesmo... qdo viu os aviões ele se distraiu um pouco e me fez prometer que eu traria um avião igual o que eu ia viajar para ele.

Quase por completar duas horas que estávamos no aeroporto falei para meu pai ir embora pois logo eu embarcaria e assim ele não teria que pagar hora extra de estacionamento que no aeroporto não é nada amigável.

Nem chorei né, a única pessoa que não demostrou emoção foi minha cunhada, mas é essa nem merece comentários, agora o meu bebezinho lindo não queria me largar, e quanto mais ele chorava eu também chorava, minha mãe praticamente teve que levar ele a força e ele foi chorando embora.

E quando o Alê e sua mãe estavam conseguindo fazer eu parar de chorar eis que vivo uma cena de novela, meu amorzinho largou a mão dá minha mãe, que eu pensava que já estava bem long,e e veio correndo gritando em minha direção e me abraçou e não queria me largar mais.

Novamente ele foi levado a força para longe de mim e provavelmente como eu, ele deve ter demorado muito para parar de chorar. Tanto que até em telefonemas para o Brasil ao falar com o Cayke eu já começava a chorar, pois ele é minha vida, amo muito meu bebezinho e acredito que de todas as pessoas que senti falta no tempo em que eu estava lá fora, acho que ele é quem mais senti falta e que ocupava bastante meus pensamentos... Tinha uma outra pessoa que também sentia falta, e que foi motivo de discussões entre eu e o Alê por ele achar que sou uma trouxa em perder meu tempo, mas essa pessoa realmente não merece meu carinho, meu tempo e nem espaço neste post e neste blog que é para coisas boas e ele não foi bom para mim, principalmente no ano de 2010...

Bem acho que esse foi um resumo da loucura da semana da viagem e da emocionante despedida com meu sobrinho.

Senti saudades de todos os meus amigos queridos, minha família e pessoas importantes da minha vida.

Desculpas aos leitores...

Já estamos de volta ao Brasil e não conseguimos usar o blog para mantê-los informados durante a nossa viagem...

Não levamos notebook e nosso acesso a internet era precário e fazíamos através de um celular, por isso era meio que impossível fazer qualquer post aqui... inclusive a página do blog mal carregava no celular já que não possui uma versão mobile.

Iremos atualizar o blog contando passo a passo da nossa viagem, para que além de entreter este blog também sirva de idéias e dicas para quem pretende se aventurar pelo mundo com uma mochila como a gente ou que simplesmente pretende conhecer um local legal como um turista comum e com um pouco menos de aventura...

Desculpa e boa leitura a todos.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Resumo Rapido

Galera, desculpe os erros, mas estamos usando um micro que esta no idioma Grego e o teclado esta cheio dos simbolos estranhos do alfabeto deles.

Vamos escrever somente um resumo do que foi esses dias, estamos com pouco tempo para usar a Net aqui no Hostel....

Foram 7 dias para chegar na Grecia, saimos de Zurich dia 28/10, nesse tempo fizemos reserva em trem noturno pensando que tinhamos comprado passagens extras, passamos a noite com um velho que o ronco dele parecia um motor de fusca turbinado, passamos pela Austria e pela Eslovenia sem verificarem nem carimbarem nossos Passaportes, fomos deportados da Servia (la eh faixa de guerra, entao nao deixam brasileiros entrarem sem autorizacao), voltamos para Zagreb na Croacia, ficamos meio assustados com a adesivo em algum lugares que era proibido entrar armado (conclui-se que se pode andar armado la), fomos para o aeroporto e nao conseguimos passagem para a Grecia acabamos ficando 2 dias la, saimos, passamos por Budapest na Hungria, cidade escura e estranha, 5 da tarde ja estava maior escuridao... Fomos para Bucarest na Romenia, de la seguimos para Sofia na Bulgaria, no meio do caminho descobrimos que nosso Europass nao eh aceito la, tivemos de comprar passagens e pagar um "cafe" para o cara que verifica os tickets (saiu caro).
Depois disso, chegamos em Sofia e o idioma deles eh algo Hebraico ou Grego, nao da para entender porra nenhuma... Acabamos perdendo o trem e tivemos de procurar um lugar para ficar as 23:30 com tudo escuro e deserto...
No dia seguinte todos lugares que iamos pegar informacoes, comer, comprar tickets ou qualquer outra coisa que percebecem que eramos brasileiros, ja vinham falar da Dilma, pois a familia dela eh da Bulgaria...
Conseguimos pegar um "Sleeping Car" (trem que tem cabines com camas) e chegamos na Grecia, ontem (03/11) as 06:00 da manha...
O GPS do meu celular ajudou a achar a Acropoles...
Lugar fantastico.... Maravilhoso... Mistico... Deixa varias duvidas de como foi o passado...
Andamos muito pelos Templos Antigos e resolvemos ir embora... Achamos um MC e fomos comer, la percebemos um sujeito estranho nos observando, mas agimos com esperteza e conseguimos fazer ele ir embora antes da gente...
Achamos um Hostel legal para ficar, tem cafe da manha, Wireless e ate computadores para usarmos... Mas o tempo esta curto, temos de ir para Creta, pois so tem Navio para a Italia 1 vez por dia, as 18:00...
Temos de pegar o Trem daqui a pouquinho...

Em Breve, quando estivermos com tempo na Italia, acessaremos e postaremos detalhadamente essa aventura pelo Leste Europeu...

Agora comeca a aventura pelos Paises conhecidos da Europa...

Ate mais galera...