quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Resumo Rapido

Galera, desculpe os erros, mas estamos usando um micro que esta no idioma Grego e o teclado esta cheio dos simbolos estranhos do alfabeto deles.

Vamos escrever somente um resumo do que foi esses dias, estamos com pouco tempo para usar a Net aqui no Hostel....

Foram 7 dias para chegar na Grecia, saimos de Zurich dia 28/10, nesse tempo fizemos reserva em trem noturno pensando que tinhamos comprado passagens extras, passamos a noite com um velho que o ronco dele parecia um motor de fusca turbinado, passamos pela Austria e pela Eslovenia sem verificarem nem carimbarem nossos Passaportes, fomos deportados da Servia (la eh faixa de guerra, entao nao deixam brasileiros entrarem sem autorizacao), voltamos para Zagreb na Croacia, ficamos meio assustados com a adesivo em algum lugares que era proibido entrar armado (conclui-se que se pode andar armado la), fomos para o aeroporto e nao conseguimos passagem para a Grecia acabamos ficando 2 dias la, saimos, passamos por Budapest na Hungria, cidade escura e estranha, 5 da tarde ja estava maior escuridao... Fomos para Bucarest na Romenia, de la seguimos para Sofia na Bulgaria, no meio do caminho descobrimos que nosso Europass nao eh aceito la, tivemos de comprar passagens e pagar um "cafe" para o cara que verifica os tickets (saiu caro).
Depois disso, chegamos em Sofia e o idioma deles eh algo Hebraico ou Grego, nao da para entender porra nenhuma... Acabamos perdendo o trem e tivemos de procurar um lugar para ficar as 23:30 com tudo escuro e deserto...
No dia seguinte todos lugares que iamos pegar informacoes, comer, comprar tickets ou qualquer outra coisa que percebecem que eramos brasileiros, ja vinham falar da Dilma, pois a familia dela eh da Bulgaria...
Conseguimos pegar um "Sleeping Car" (trem que tem cabines com camas) e chegamos na Grecia, ontem (03/11) as 06:00 da manha...
O GPS do meu celular ajudou a achar a Acropoles...
Lugar fantastico.... Maravilhoso... Mistico... Deixa varias duvidas de como foi o passado...
Andamos muito pelos Templos Antigos e resolvemos ir embora... Achamos um MC e fomos comer, la percebemos um sujeito estranho nos observando, mas agimos com esperteza e conseguimos fazer ele ir embora antes da gente...
Achamos um Hostel legal para ficar, tem cafe da manha, Wireless e ate computadores para usarmos... Mas o tempo esta curto, temos de ir para Creta, pois so tem Navio para a Italia 1 vez por dia, as 18:00...
Temos de pegar o Trem daqui a pouquinho...

Em Breve, quando estivermos com tempo na Italia, acessaremos e postaremos detalhadamente essa aventura pelo Leste Europeu...

Agora comeca a aventura pelos Paises conhecidos da Europa...

Ate mais galera...

domingo, 24 de outubro de 2010

Chegou o grande dia!!!


Malas prontas...
Verificando se não esquecemos nada...
Passaporte na mão...
Praticamente tudo certo...

Lógico, esse post foi escrito bem antes... rsss...

Agora, estamos no aeroporto, esperando nosso embarque... Iremos decolas as 19:30 pela Air Swiss, destino: Zurich/Swiss...
Como todo voo internacional, tivemos de chegar 3 horas antes...
Eu saindo do ABC, tive de sair às 14:30....
A Cê da Zona Leste, perto de São Mateus dá para sair umas 15:00...

A anciedade está grande....
E certamente o choro também será enorme...
Família e alguns amigos aqui, no meu caso, família se reune a minha mãe... Espero que ela fique bem nesse tempo que estarei longe...
Queridos amigos, Adoro Vocês!!!!
Fica dificil citar nomes... Aline, Edinéia, Áurea, Ronaldo, Érica, Fernando, Luciene, Robson, Andrew, Thais, Priscila, Wendell, Adriana, Adriano, Luciano, Andreza, Neuma, Hilde, Carlos, Igor, Léo, Sandra, Fabiana, Cê, Paula, Fábio, Rafael, Ubaldo, Massami, Camila, entre muitos outros das empresas que passei, da facu, vizinhos ou simplismente fazem parte da minha vida por outro meio...
Apesar de tudo tenho um carinho especial pela Andréia, Arlinda... Apesar de mal falar com vocês, sentirei saudades...
Fran, se estiver lendo isso, saiba que te adoro muito!!!
Nem preciso falar que amo minha mãe... Ela é a pessoa mais importante da minha vida e com certeza sem ela, esse sonho não se tornaria realidade, assim como muitos outros.
Obrigado à todos pela força, pela presença e pelos votos de boa viagem.

Bom...
Chegou a hora...
11 horas e 48 minutos de voo... 9610 km de SP a Zurich...
Espero não termos problemas com a imigração...
E vamos nessa!!!

Tentaremos postar assim que possível de lá...

Até mais pessoal!!!

sábado, 23 de outubro de 2010

Alegria ou Tristeza?

Difícil falar sobre isso...

Estar indo para a Europa certamente é uma das maiores alegrias de qualquer pessoa... Mas passar 2 meses fora envolve muitos sentimentos...

Estou me despedindo dos meus amigos, já dá saudade deles... Da minha mãe também, surge a preocupação de como ela ficará sem eu por perto, mas ela vai se virar e dará tudo certo... Mas o mais difícil foi se despedir de uma pessoa que acabei de conhecer...

Conheci ela logo que comecei a trabalhar na MR, mas nunca tivemos muito contato... Em uma das viagens pela empresa, para Dourados/MS, começamos a conversar pelo MSN... A partir dai, começou a crescer um sentimento... Começamos a sair, se conhecer e se gostar, bom difícil falar da parte dela, mas da minha estou gostando muito dela...

Não tivemos tempo de nada, saimos 3 vezes, mas foi o suficiente para ela se tornar especial...
Pequenos momentos, como almoços juntos, aula de arco e flecha, pizza, andar no Parque Vila Lobos, andar no shopping ou somente trocar olhares discretos no meio do expediente... Momentos que serão inesquecíveis...

Dia 10/10, nos vimos pela última vez... Ela saiu de férias dia 11/10 e foipara o Perú em 12/10, volta exatamente dia 24/10 as 19:30... Bem no dia e na hora que estarei decolando... =/

Agora só poderei vê-la novamente no ano que vem, isso se as coisas continuarem iguais, pois todo esse tempo fora, pode mudar muita coisa... =/

Mas trisezas de lado.. Está chegando o momento... E com certeza será inesquecível...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Stress, stress e mais stress

Falta apenas 4 dias para a viagem e por incrível que pareça a ansiedade passou, ou melhor não teve tempo para aparecer kkkkkk

Meu pai até comentou ontem, todo mundo que vai viajar fica com as malas prontas uma semana antes e você tá assim desse jeito...pois é, tenho a mala, mas não tenho nada arrumado, nem tenho muita idéia do que vou levar.

Esses últimos dias tem sido estressante, estou trabalhando todo dia das 9:30 às 20:30 chego em casa por volta das 23hs, eu ia trabalhar até hoje, mas vou ter que ficar aqui até sexta, já que as 02 meninas que foram contratadas para me substituir ainda não conseguiram dar conta sozinha das coisas que tem para fazer, imagino como essa agência será sem mim a partir de segunda-feira e se já não bastasse tudo o que tenho para fazer, resolvi fazer um freela, um TCC de pós graduação, ou seja, as poucas horas para dormir estão sendo usadas para o trabalho da menina.

Uma parte da minha família invejosa, que se acham poderosos só pq tem um pouquinho mais de dinheiro, resolveram que eu sou a bola da vez para os comentários maldosos diários, primeiro eles acham que uma pessoa que trabalha, estuda mas tem uma vida humilde não tem condições financeiras de fazer uma viagem dessas, chegaram até a falar de uma forma, como se insinuassem que minha prima que mora na Europa está pagando a passagem, agora resolveram pegar no pé pois vou viajar com o Alê, dizem que não é certo, que eu estou mentindo para meus pais, que eu vou aprontar e coisa e tal...

Chegaram a falar que sou noiva do Alê, que vamos viajar em lua de mel antecipada e que vou voltar grávida. Apesar de ser engraçado, estressa e muito.

Poxa, trabalho, pago minhas contas, ninguém me dá um centavo e agora vem com essas frescuras dos infernos, isso tudo por pura inveja, aliás a minha família invejosa e preconceituosa, deveria receber o seguinte recado, tomem conta da vida de vocês, pois os podres na família de vocês são bem piores do que uma simples viagem com um amigo.

Até perguntaram para minha mãe o porque que eu vou viajar todo esse tempo se eu trabalho, só posso dizer ridículos, ridículos e ridículos.

Bem enfim, segue um desabafo de alguém que deveria estar ansiosa, mas está estressada e cansada.

Nem tive tempo de ir comprar os euros ainda  =(

Tá chegando...

Pela primeira vez, estou escrevendo realmente no dia que vou postar... rssss...

Tá chegando o dia... Hoje, quarta-feira dia 20/10... Falta somente 4 dias... Em 96 horas, estaremos no aeroporto na contagem regressiva para embarcar...

A semana anda corrida, arrumando as malas... Despedindo dos amigos... Tendo de trabalhar até tarde para deixar tudo em ordem para me desligar da empresa... Chegando em casa tarde...
Tá complicado, agora mesmo estou morrendo de sono!!!
Mas vamos que vamos, domingo terei 12 horas para dormir no avião, claro, isso é teóricamente, dúvido dormir nesse voo... rsss

A Cê também está na correria e andando muito estressada...
A parte invejosa da familia dela começou a inventar um monte de histórias referentes a viagem, até eu entrei no meio das histórias, me casaram com ela e falaram que estamos indo em lua de mel... kkkkkkkkkk...
A coitada se estressa com eles e eu me divirto com ela me contando... rsss...
Daqui há pouco ela conta para vocês...

Stress e cansaço de lado, está tudo pronto referente a documentação... Nesse último final de semana peguei os Cartões de Créditos Pré-Pago (Visa Money), Carteirinhas do Albergue e Cartão de Seguro...
Malas praticamentes prontas, só falta alguns detalhes...

Agora é só contar os dias... ou melhor... as horas...

=P

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Guias e Tecnologia...

Como qualquer viagem para a Europa, queremos conhecer vários pontos turisticos, para isso recorremos a tecnologia.

Peguei meu celular, baixei os mapas dos Paises que iremos visitar e salvei todas as coordenadas dos pontos que queremos visitar...

Entre eles estão: Acrópoles, Torre de Pisa, Colisseu, Vaticano, Muro de Berlim, London Eye, Tower Bridge, Palácio de Buckingham, Lovre, Torre Eiffel e por último uma passadinha na EuroDisney...

Comprei um Guia para Viajantes a Europa, é um pequeno livro com as frases mais comuns usadas traduzidas para 14 idiomas da Europa... Nele você vê a forma em Português, a forma no idioma correspondente e tem a pronúncia também...

Estou indo atrás de desbloquear meu celular... Roaming Internacional é uma fortuna... O esquema é comprar um Chip lá, as ligações são muito baratas, caso queira economizar mais, existe a possibilidade de pegar um Chip com pacote de dados e faça um plano no Skype, essa é a maneira mais econômica de realizar ou receber ligações na Europa...

Um detalhe interessante, andei pesquisando em algumas operadoras de lá e para Planos Pré-Pagos, eles dão o celular, isso mesmo, o celular é Free.. Sem falar que existe vários outros modelos por valores muito baixos...


Quase tudo ajeitado... Passagens e Europass na mão... Passaporte... Seguro... Euros... Cartão de Crédito Internacional... Carteirinhas de Estudante e de Albergue...

Irei começar a arrumar alguns documentos... Lá não exige visto, mas a imigração pode solicitar comprovantes que provem que você irá retornar ao Pais de origem, assim como comprovantes que provem que você tem condições de se manter no Pais. Então é interessante levar documentos que mostrem vinculos, assim como extratos de contas e de Cartão de Crédito Internacional.


Agora é só arrumar as malas... =)

Europass...

Como vocês sabem, ou vão ficar sabendo, na Europa se viaja por trêns... Lá os trêns são super modernos e atravessam os Países em horas.

Na Europa os trêns são considerados melhores que os aviões.

Para turistas, tem de se comprar o Europass no País de origem.

O Europass é um bilhete de trêm que te dá direito a passar por determinados Países em um número de dias dentro de um período.

Na verdade esses "Dias" são os créditos que você tem no bilhete.

Ex: Se você usar ele 10 vezes em um dia, só consome 1 crédito(dia) do seu bilhete. Se você chegar em um lugar e usar o bilhete somente depois de 10 dias, só consumirá 1 crédito(dia). Acho que dá para entender.

Iamos comprar com nosso amigo da agência, mas ele utiliza uma operadora de turismo para efetuar a compra, ou seja, existem custos, o que deixou o bilhete muito caro pra gente.

Tentamos efetuar a compra de outras maneiras, também visando deixar o Cartão de Crédito Internacional livre, mas não tinha outro meio de pagamento.

Sendo assim, acabamos comprando o Europass meio em cima da hora, devido a ter de esperar o Cartão de Crédito virar o mês para ter saldo.

Começava a preocupação se ia chegar a tempo, até pagamos o frete Intermediário para ser mais rápido e ter rastreabilidade.

Mas primeiro mundo é outra coisa.. rsss... O bilhete veio por Fedex, o site do Europass previa entrega em 10 dias, mas chegou em 2 dias.

O mais legal que pelo site deles, você acompanha tudo detalhado e tem a data, hora e nome de quem recebeu.

=P

Agora falta muito pouco...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Passagens...

E eis que começamos a correria pelas passagens...


Já haviamos consultado e estavamos certos do preço, mas começou a desaparecer as datas disponíveis e meu amigo que estava verificando isso pra gente nos alertou.


Para as datas que queriamos só sobrou a opção de ir pela Air China para a Espanha e fazer conexão na Air Swiss para a Suiça...


Partimos para o site da Air Swiss e começamos a analisar todas as datas disponíveis, pois os voos que tinham, só a volta era praticamente o dobro da ida... Depois de algumas horas analizando, conseguimos na data de 24/12 saindo às 22:30 da Suiça, única opção barata.


Avisamos o meu amigo e começou a briga com o Cartão de Crédito... Queria usar um cartão nacional que quase não uso para deixar o Internacional livre, mas não consegui... Depois de muitas tentativas nesse cartão e discursões com a Operadora(Cetelem), Tive de usar o Internacional mesmo e efetuamos a compra das passagens...


=P


Se precisarem cotar passagens: Aspen Travel (4702-5578)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Datas...

A confusão pelas datas se deu inicio...
Eu queria passar 30 dias na Europa e 60 dias nos EUA, tava quase tudo certo para irmos em 14/09...

Mas eis que aparece um problema, onde tive de acionar a justiça....
Resultado: Julgamento em 14/10...

Ainda dava para passar 30 dias em cada lugar, mas a Cê tem Festa da Beca (Colação) em 07/10 e Formatura em 23/10, sendo assim, agendamos a partida para 24/10.

Uma data que atende aos dois...

domingo, 10 de outubro de 2010

O Inicio...

Depois de tudo combinado, começamos a pesquisar muito...

Procuramos dicas em outros blogs como o nosso, conversamos com pessoas que já realizaram esse tipo de viagem... descobrimos muitas coisas legais...
Como esse site (www.viajenaviagem.com/2009/04/como-usar-lavanderias-automaticas-na-europa/), ele ensina como usar as lavanderias automáticas que existem no exterior. Isso é muito útil para quem quer fazer um mochilão.

Passamos a estudar onde iriamos, na verdade nosso roteiro nasceu de uma mesclagem dos lugares que ambos gostariam de conhecer...

Sabemos onde vamos, mas sem datas, pois se o lugar tiver bom, ficamos, caso contrário, vamos pra outro...

Acho que assim que deve ser um mochilão... Sem datas programadas, curta e façam o que der na cabeça...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A idéia

O Alê já tinha comentado que queria ir para os EUA no fim do ano passar 3 meses lá, eu sempre quis ir viajar para fora mas ainda não tinha nada de concreto.

Esse ano após alguns problemas a idéia de viajar para o exterior ficou martelando mais forte na minha cabeça, aí decidi que tiraria férias e viajaria, a princípio para a casa da minha prima em Zurich pois assim seria uma viagem mais possível de acontecer.

Até que um dia numa de nossas conversas sobre a viagem eu comentei com o Alê, que ele podia passar um mês na Europa comigo, pois se ele fosse eu poderia fazer um mochilão e conhecer mais países, não só a Suiça, pois essa minha vontade era quase impossível realizar sem acompanhante.


Ele não disse nem que sim, nem que não, até que no outro dia ele tava que nem um desesperado me esperando no msn para perguntar se eu estava falando sério, eu disse que sim, aí meio que ele aprovou a idéia e resolveu embarcar nessa viagem tbm.



Mas a idéia concretizada só se deu um tempo depois (veja conversa postada), qdo decidimos que íamos viajar, eu de férias por um mês e ele ficaria comigo nas férias viajando pela Europa e depois pegaria um vôo para os EUA onde passaria 2 meses e voltaria no começo de dezembro pois ele seria padrinho de casamento no começo do mês.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O meu foi mais fácil!!!

Acho que sou uma das poucas pessoas que pode dizer que não teve dor de cabeça com a Polícia Federal para agendar a entrega dos documentos para confeccionar o passaporte.

Paguei a taxa num dia e no outro eu já tinha horário agendado na Polícia Federal e após a entrega dos documentos em 4 dias meu passaporte já estava na minha mão =)

Apesar de eu ter tirado meu passaporte sem stress, na realidade não é assim, a maioria das pessoas acabam se estressando com o sistema, pois o agendamento da entrevista de entrega de documentos só é feito pela internet e esse agendamento é atualizado poucas vezes ao dia e geralmente quando fica disponível, os horários de agendamento acabam em poucos minutos.

Acho até que é uma questão de sorte rsrs.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Passaporte Alê...

Com essa idéia de ir para os EUA, fui atrás do meu Passaporte...

Fiz todo procedimento pela Internet, mas não conseguia nenhum dia para agendar, passei uma semana e nada.

Na sexta-feira, fiquei tentando e o site deu problema na unidade do Shopping Ibirapuera, a data não mudou, observei durante o fim de semana e nada de mudar...

Na segunda, fui direto lá e usei a desculpa que estava agendando e o sistema deu problema, fui atendido na hora... Em 15 dias meu Passaporte estava pronto...

Nada como uma desculpa... rsss...

Amigos...

Bom...

Eu e a Cê fomos companheiros de Metodista, mas estudamos em Campus diferentes.... Eu no Rudge Ramos e ela na Vergueiro... Nos conhecemos por um amigo em comum, o Léo...

O Léo é meu vizinho, mora de frente para a minha casa, mas é mais fácil nos falar pela net do que pessoalmente... rsss...

Quanto a Cê, ele estudou na mesma sala dela no Campus Vergueiro, mas ele acabou largando o curso, mais tarde voltou em outra turma.

Ele que interviu para nos conhecer... Pegou o MSN dela e me passou, começamos a conversar e marcamos um cinema... Assistimos "Os Normais 2"... e a partir dai, nasceu uma grande amizade...

Hoje conversamos sobre tudo, meus namoros, os namoros dela, nossos problemas, nossas alegrias, as angústias e além de termos um carinho especial um pelo outro, nos cuidamos e queremos ver a felicidade do outro... Como bons amigos devem sempre fazer...

Celisse

Bem, sou a Celisse, a maioria dos meus amigos me chamam de Cê, sou formada em Comunicação Social pela Unicsul e em Marketing pela Metodista.

Sou apaixonada por futebol, F1, cinema e cultura de uma forma geral.

Nunca tirei férias em toda minha vida e após cursar duas faculdades seguida eu estava contando os dias para as minhas férias e pensava em viajar, mas para onde ainda.

No começo do ano me veio a idéia de ir para a Europa, mas especificamente para a Suíça, pois minha prima mora lá e seria mais fácil para a viagem acontecer, pois era quase certo que teria que ir sozinha.

Mas eu não me sentia 100% animada, pois eu queria conhecer mais lugares, foi então que em uma conversa sobre viagens eu falei para o Alê desisti de um mês da viagem que ele pretendia fazer para os EUA e viajar um mês comigo fazendo mochilão.

Acho que no começo ele não me levou a sério, pois só no outro dia ele veio perguntar se eu estava falando sério sobre o mochilão...

E aí que tudo começa, correrias, problemas, pensamos algumas vezes em desistir por causa de problemas no caminho, mas no final tudo deu certo e logo mais estaremos embarcando e detalhando tudo aqui.

=)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Apresentação Alê

Olá Galera...

Esse é o nosso Blog para estarmos contando nosso mochilão pela Europa.

Vou começar falando um pouco sobre mim...

Sou o Alexandre, muitos me chamam de Alê, tenho 29 anos, formado em Engenharia da Computação pela Metodista, trabalho com TI e amo tecnologia!!!

Adoro esportes, jogo futebol sempre que possível, amo natação, adoro tocar violão em minhas horas vagas e como qualquer pessoa que gosta de tecnologia, amo computadores e video-game. Também adoro carros, motos, música, cinema e praia.

Em Março/2010 sai da empresa que eu trabalhava e decidi fazer uma viagem de férias para fora do Brasil, estava me planejando ir para Nashua em New Hampshire/USA ficar uns 3 meses por lá, mas alguns acontecimentos fizeram essa idéia mudar algumas vezes.... Até que em uma conversa com a Celisse, essa idéia foi deixada de lado e começamos a falar em conhecer a Europa...

A Cê vai se apresentar em breve para vocês e em seguida iremos contar nossos preparativos e ansiedade para a viagem...

Até mais... ;)